quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Republicanices (05/10/2016)

Olá, como estão?


Ontem, dia 04 de Outubro, foi Dia Mundial do Animal.
E hoje, dia 05 de Outubro¸ é Dia da Implantação da República
Portuguesa.

Quanto a animais, cá em casa estamos bem servidos: 1 cão (Félix), 3 gatas (Nucha, Nikita e Chiquita) e 2 coelhos (Orelhas e Branquinha) – friso apenas que os coelhos estão separados, cada um na sua coelheira, pois como já Hal Boyle[1] dizia, "O medo é a única coisa que se multiplica mais depressa que um casal de coelhos.”
Quanto ao dia 05 de Outubro, o 106º aniversário da Implantação da República Portuguesa (foi em 1910), após alguns anos, volta a ser feriado. E ainda bem! Já o disse e volto a dizer: sempre achei uma tremenda idiotice acabarem com os feriados. E os supostos objectivos desse fim nunca foram cumpridos.


Eu nunca falei aqui das eleições americanas, mas meu Deus!... Aquele Donald Trump é mesmo um total e completo imbecil. Como se costuma dizer, não dá uma para caixa. Daquela cabecinha, não escorre uma única ideia que se aproveite: só serve para ter aquela ridícula cabeleira. Quer-se dizer, ele até tem ideias (fascistas e reacionárias), mas não é nada de jeito.
Anda tudo muito preocupado com a ascensão da extrema-direita – o que é, na verdade, preocupante. Mas e nos EUA? Se calhar quem vai para a Casa Branca é ainda pior…
Não resisto aqui a partilhar uma imagem que vi no Facebook. Para quem não fala inglês, aqui fica a tradução:

Donald Trump: Os imigrantes ilegais DEVEM ser enviados para os países de origem.
Americano nativo: Ohhh! A sério?? Então quando é que vais?


Por hoje é tudo.
Até uma próxima oportunidade.





[1]  Jornalista norte-americano, vencedor do Prémio Pulitzer (24/07/1911 – 01/04/1974)

Sem comentários:

Enviar um comentário